Criar uma Loja Virtual Grátis

Capítulo 3- ‘O FILHO DO NOIVO PARTE 2’

Capítulo 3- ‘O FILHO DO NOIVO PARTE 2’

CAPÍTULO 3 – ‘O FILHO DO NOIVO PARTE 2’

 

O clima era tenso entre Teri e Amy no quarto. E ainda tinham que brigar baixinho pra não incomodar o resto dos convidados e aos noivos, principalmente. Mas Amy era debochada.

AMY

Eu não porque você ficou tão nervosinha, Teri! Eu AINDA não fiz nada!

TERI

AMY! Você é louca ou tá usando drogas? Você estava pensando que ia fazer o que com ele?

AMY

Ah, faça-me o favor né, Teri? VÁ SE FERRAR! Você parece que morreu junto com seus corpos da faculdade!

TERI

É que os mostos não falam e nem fazem idiotices por aí. Direfente dos vivos! Você deveria respeitar pelo menos esse momento na vida da mamãe!

AMY

Ah, lá vem você colocar a mamãe no meio de novo!

TERI

Claro, Amy! Eu me preocupe exclusivamente com ela. Por que, com você, eu desisto! Você nem vale mais à pena!

AMY

É só isso que você sabe dizer, né? Você é sempre a filha perfeita. A que sempre sabe de tudo. Estou cansada de ser sempre a errada aqui nessa droga de família!

TERI

Cala a boca, Amy! Vê se mete uma coisa nessa sua cabeça de demente: eu só quero que você NÃO SE FERRE NA VIDA! Será que dá pra perceber isso?

AMY

Será que VOCÊ não entende que eu não quero ser defendida e nem protegida? Eu quero me ferrar..E de preferência com o nosso mais novo irmãozinho...

Teri, num ataque enfurecido de raiva, dá um tapa na cara de Amy. Os cabelos negros de Amy cobrem o rosto dela. Teri permanece parada respirando alto de tanto ódio. Amy se apóia na cama com a mão no rosto. Teri vê a irmã assustada e começa a chorar arrependida de ter dado o tapa. Amy vê a irmã chorando e começa a chorar também.

Depois de uns 5 minutos de choro escondido, as duas permancem caladas no quarto.

TERI

Vou descer! Tenho que me despedir dela e do Rod. Eles vão para viagem de lua-de-mel.

AMY

Vá você sozinha! Eu vou dormir!

TERI

Você que sabe da sua vida..

Teri fecha a porta com força. Ela sabia que ficar brigada com a irmã não seria um bom começo de férias. Ainda mais após o casamento, quando elas não teriam a mãe em casa pelo menos por duas semanas. Ainda bem que tinha Jodie para onversar, desabafar e ajudar a aturar a rebeldia da Amy. Já o Mike preferia nem se meter nessas brigas. Se bem que ele ia ficar bem ocupado com a Jodie e mais livre para sair com ela.

Essas férias de verão seriam bem agitadas.

(..)

 Na manhã seguinte, Teri foi a primeira a acordar para limpar a casa, claro. Ela sentia falta da mãe, mas preferia que ela estivesse feliz em sua lua-de-mel com o Rod do estar ali para aturar as rebeldias da Amy. Pelo menos ela pôde fazer a faxina tradicional de sábado tranquila. E ouvindo uma música sem sem iPod. A música sempre ajuda a relaxar. Se não fosse uma bendita buzina de carro, que só depois de algum tempo foi percebida por Teri.

Ela teve que largar o iPod justamente quando estava tocando ‘Thinking of you’ da Katy Perry. E isso deixou a Teri tão enfurecida quando na noite anterior com Amy.

Quem poderia ser uma hora daquelas? Quem seria o desocupado para aparecer na casa dos outros em pleno sábado pela manhã?

Quando Teri abriu a porta ela confirmou a sua teoria sobre os vagabundos e desocupados. O tal era o Nick com a cara mais lavada do mundo. E segurando uma sacola de supermercado. Nunca que a Teri poderi imaginar que veria aquilo na frente dela. Ainda mais num sábado. Ainda mais assim, tão lindo.

Mas ainda estava zangada..

TERI

O que você está fazendo aqui? Sabe que horas são? Você quer acordar a vizinhança com essa buzina toda?

NICK

Bom dia, pra você também! Desculpe pela buzina. É que você não ouviu a campainha. Eu tô aqui há uns 10 minutos tocando e nada. Até vi a hora que você começou a cantar um música da Mariah Carey.

Teri ficou sem jeito e tentou disfarçar, mas foi em vão. Não dava pra não ficar sem graça com o Nick. Ele tinha esse dom de deixá-la com ódio e vergonha ao mesmo tempo. Direfente da Amy, que só conseguia deixá-la com raiva mesmo.

TERI

Tudo bem! Entre. Você não ficar aí na porta com essa sacola na mão!

NICK

Estava no hotel e pensei: a Teri deve estar uma hora dessas com raiva de mim, e com fome. Claro, dizem que quando você está com raiva de alguém, sente fome. Dizem que é a fome de vingança!

TERI

Fome de vingança? De onde você tira essas coisas? Do Desciclopédia? E quem disse que estou com raiva? Nem lembrava mais..

NICK

A sede de vingança em alguns é tanta que pode levar à mentira!

TERI

Haha! Muito engraçado. Você acertou numa coisa: estou morrendo de fome!

NICK

Não falei? Agradeça a minha abilidades com os mais variados comportamentos humanos!

TERI

Então você entende de comportamento humando? Tem certeza? Acho que não..

NICK

Do que você está falando? Estamos sozinhos em casa???

TERI

O que você tem na cabeça? Claro que NÃO estamos sozinhos. Deixa pra lá o lance do comportameno..Diga, como está a Holy?

NICK

Ah, ela está se sentindo bem. Sabe, ela anda meio estranha. Não que ela seja normal, mas é que ela anda muito quieta ultimamente. Pensativa. Nos cantos.

TERI

Acho que você deveria conversar mais com ela. As mulheres gostam disso, sabe? Faz parecer imporante. Se a gente não se sente importante, fica difícil falar sobre certas coisas.

NICK

Você acha que não sou um bom namorado pra ela?

TERI

Não é isso! Mas, pensando bem, você pode até não ser tão bom namorado assim...

NICK

Porque você e sua irmã deram em cima de mim e eu não fiz nada?

TERI

Eu não dei em cima de você!

NICK

Mas ficou debaixo da mesa comigo comendo o meu docinho!

TERI

Não vou cair mais nesses seus joguinhos de palavras! Tenho mais o que fazer!

Teri conseguiu ficar tao sem graça que nem lembrava mais o que estava fazendo antes do Nick chegar.

De repente Jodie desce as escadas correndo desesperada.

JODIE

TERI! TERI! A AMY! VENHA LOGO!

TERI

O que houve com a Amy?

Eles sobem correndo. Amy estava no banheiro com um dos pulsos cortados. Teri não parava de tremer!

TERI

AMY? AMY? AMY?

Teri tinha que manter a calma. Elas sabia exatamente o que fazer, mas algo bloqueava a sua mente como uma parede de medo. Ela não conseguia respirar. Tinha medo. Muito medo. Ela checou os batimentos de Amy e estavam lá, mas fracos. Ela rasgou um padaço da blusa e amarrou bem forte o pulo de Amy, que estava desacordada. Ela parecia estar drogada.

De repente Teri nõ ouvia mais nada. Seus sentidos estavam bloqueados pela tensão. Ela via Jodie, Mike e Nick gritando o seu nome, mas não conseguia falar. Só conseguia segurar Amy nos braços e apertar o sangue para que estancasse.

JODIE

Leve-a para o carro. Vamos levá-la para o hospital! RÁPIDO!

Teri ainda estava em estado de transe total. Ela segurava Amy nos braços e só conseguia sentir suas mãozinhas e seu coração batendo fraquinho. Ela lembrou de quando Amy era pequena e que sua mão eram tão pequenas e delicadas. Os cabelos de Amy derramavam sobre o colo de Teri.

Nick corria que nem um desesperado. Quase atropelava uma velhinha na esquina. Jodie guiava Nick até o hospital. Mike mirava o rosto pálido de Amy e rezava baixinho.

Finalmente chegaram no hospital. Amy conseguia abrir os olhos. Ela sussurrou o nome de Teri que segurou mais firme as mãos dela.

Amy estava acordando lentamente. Já na maca indo para a amergência ela murmurava palavras indecifráveis. E eTeri não largou um só segundo as mãos dela. E ainda sim, Teri não falava uma só palavra. Nem chorava. Nem gritava. Só tremia e apertava!

Amy entrou na sala de emergência. Teri ficou inerte olhando os médicos examindo Amy. Ela, já quase totalemente acordada, começou a chamar ‘TERI! TERI! Desculpa! Desculpa!’

Teri só voltou a respirar direito quando um médico veio e falou ‘Ela vai ficar bem. Está um pouco fraca, por causa do anestésico que tomou.’ Claro! Amy tinha acesso à farmácia particular da Teri em casa.

Teri tinha seus 5 sentidos de volta. Amy permaneceu olhando pra ela igual a uma criança com medo de hospital

As duas se abraçaram. Nick, Jodie e Mike olhavam a cena do lado de fora.

AMY

Me desculpa, Teri! Eu não sei o que aconteceu comigo...Eu fiquei louca! Eu tive medo que você nãoe estivesse lá pra me salvar. Igual à aquela vez que eu quebrei o braço, lembra?

TERI

Eu fiquei segurando sua mão até o fim!

AMY

Porque você disse aquilo pra mim?

 

TERI

O que?

AMY

Que eu não valia à pena?

TERI

Eu fui uma idiota! Você vale muito! É minha irmazinha!

As duas choravam e se abraçaram. Mike finalmente tomou coragem e foi abraçar as irmãs também. Jodie e Nick também participaram do abraço coletivo.

JODIE

Olha, Amy! Você quase mata a gente de susto!

NICK

Garota maluca!

AMY

Bem vindo à familia Bronks, ‘maninho’!

MIKE

Chega de emoções por um bom tempo!

TERI

Acho bom não contar nada agora para a mamãe e para o Rod. Eles estão viajando.

AMY

Está tudo bem, gente! Vou ficar bem!

TERI

É! Mas terá que ficar de observação por essa noite! Sabe como é, né?

AMY

Sabia que você ia me salvar, Teri! Você é a melhor médica do mundo!

TERI

Eu tive medo! Você quase me matou de susto!

NICK

Você salvou duas pessoas em menos de 24h! Você é quase uma dos ER!

Todos ficam mais relaxados, mas a tensão foi tanta que todo mundo acabou dormindo nas cadeiras do hospital. De meia em meia hora Teri acordava pra ver se Amy estava viva. Jodie e Nick voltaram pra casa. Mike ficou com a Teri no hospital.

Noite tranquila, porém pensativa.

(..)